terça-feira, 19 de maio de 2009

Tudo que é sólido pode derreter

Quem disse que 2 + 2 é = 4? Pra mim pode ser 5 ou até 58.328.....tararará.
Cansada dessas regras que me oprimem os sentidos e fazem com que minha liberdade seja limitada. Maior parte do tempo acredito que as coisas não sejam bem como me dizem, como insistem que eu acredite. Essa realidade ultrapassada que querem que eu absorva e passe adiante.
NÂO! Eu quero é o diferente, o diferenciado, o hiperativo alarmado.
Deus pode ser o contrario e o contrario ser Deus,por quê não?
Me deixa viver com essa livre sensação de poder mudar, fantasiar.
Sem modinhas e sem alienação. Deixa o pensamento único, novo, como surgiu... ser feito,refeito,sem pressão.
Quem foi que ditou a regra? Nem me perguntaram se eu queria! Já nasci sem escolhas... Descobri que posso revolucionar, transformar, musicalizar.
Ficava inquieta, ansiosa, em um grito-silencioso que dizia: “QUERO ASSIM É ASSIM QUE VAI SER”. Quando mamãe dizia que não podia subir em árvores, nem sair com estilingue pra caçar lagartixas com os primos... ”Menina, pare com isso! É coisa de garoto”. Que saco, - eu pensava-, as coisas mais divertidas ficavam para eles.
Não que eu não gostasse de brincar com minhas bonecas e fantasiar que um príncipe lindo vinha me levar com ele. Mas convenhamos, essas historias sempre foram abrobrinhas pra quando a gente crescer descobrir que sapo não vira príncipe. Se frustrar, se frustrar.
Fica acreditando que lugar de mulher é na cozinha... Quando insistiam em dar-me de presente, panelinhas rosas, casinhas,fogãozinhos...jamais, raios que os partam! Eu sorria cordialmente e com os brinquedos, bem, os brinquedos ficavam esquecidos por um canto qualquer da casa. Certa vez que me dispus a tentar essas brincadeiras, igual a menina boba,levei tão a sério que pus fogo na casa. Era balde d’água pra lá, era tanta coisas que nem chego a lembrar.
Bom mesmo era correr pela rua, sem lenço, sem documento, era falar com todo mundo sem conhecer e descobrir o que cada um sabia, ou que não sabia nada. Pra mim não tem isso de homem poder e mulher não. Sempre admirei as mulheres de fibra, que lutavam, que revolucionavam... que mostravam o diferente. Destacavam-se com bravura e sem perder a suavidade.
Eu gosto é do antagônico... Esse sim me deixa viva e acelera as vibrações pulsantes do músculo involuntário que denominaram coração. Por mim ele se chamaria ‘lufa ou bolinha conspirante ’. Qualquer coisa menos coração. Tudo teria nome... Só que nomes diferentes dos nomes. Uma nova linguagem, palavra. A mente é cúmplice do meu corpo e esses se saem melhor comigo do que ‘minha bolinha conspirante’. Ela já ta cansada, não bate tão forte como as demais que vejo por ai. Ela insisti dizer que tudo que é sólido pode derreter. Talvez seja culpa dela, nenhum relacionamento instável –se é que relacionamentos instáveis podem ser chamados de relacionamentos- eu denominaria como envolvimento de interesses iniciais. Não o sei bem... Tem muita coisa que me faz duvidar e duvidar e duvidar... daqueles romances ,tipo : felizes para sempre.
No entanto pra mim tudo tem o nome errado, a definição errada... Só se torna certo quando transformamos pro mundo particular, para o que nos revela, pra nossas verdades individuais. Ai sim elas podem fazer todo sentido denominadas de outro modo.
Ah! , minha bolinha conspirante não quer me deixar finalizar sem dizer que uma vez ela pulsou forte, muito forte... Foi em uma noite estrelada, tinha cheiro de passas carameladas, tinha príncipe, mar e fogos de artifício... só naquela noite.

2 comentários:

  1. Tudo que é sólido pode derreter. Tudo que levanta cai, que sobe desce, que vai volta, etc.
    ps: minha bolinha conspirante tbm já pulsou muito forte. Emiti um grito-silencioso. Acho que esse é o grito mais estrondante. rs =D

    Beijo procê!

    Mayra

    ResponderExcluir
  2. texto profundo d+, adorei...
    se todos lessem esse texo e levassem a serio e vissem oq realmente ele quer dizer talvez o mundo nao teria tantas revoltas e tantos hipócritas...
    Mayra parabénsss...ganhou um leitor viu...deixa so voltar a net de la de casa...
    rs bjs
    saudades...Armando Filho

    ResponderExcluir