sexta-feira, 9 de abril de 2010

"Quero inventar o meu próprio pecado/ Quero morrer do meu próprio veneno." Chico Buarque



Era óbvio e mesmo assim eu negava a abandonar as fantasias desvairadas da minha mente.
Não adianta, sempre acreditamos no que queremos e mesmo quando tudo ta exposto, com cores gritantes e desesperadas você não percebe, não quer perceber.

Então é preciso uma queda, um choque e o “cair em si” vem à tona.

  • O que você fez todo esse tempo em que não estava presente?
  • Seu castelo ruiu ou se fortaleceu?
  • Qual a importância da queda?
  • Foi o momento exato?
  • Passou do tempo?
  • Perdeu oportunidades?
  • Quantas?
  • Tem forças pra recomeçar?
Talvez você não queira (mais uma vez) refletir, continuar a acreditar naquilo que querem que você acredite e pensar como eles querem que você pense!
Quem sabe queira acordar e ver quão você pode ser independente e forte.
Tudo que podia ser inventado nesse mundo, já foi, mas sempre se pode inovar vestir uma nova roupagem e se divertir da maneira que mais lhe convier.
O importante é ser feliz e isso virá quando você estiver de bem consigo mesmo.

Particularmente, estou de bem comigo mesma...
Falta-me uma ou outra coisa, só que hoje me aceito como sou, tenho mais paciência pra esperar o tempo e corre atrás dele quando é preciso (uma vez ou outra tenho recaídas, mas são tão mínimas que não tem influenciado diretamente no que sou agora) .
Tracei planos (dessa vez bastante sólidos), e mesmo aos 20 anos de idade, não fico tão angustiada ou envergonhada quando alguém me interroga sobre o que eu não sou ou sobre o que eu quero ser.
Não tenho desejos de ser importante, rica, estar na mídia ou ser popular. Viver bem é o que me interessa.
E mesmo que me critiquem dizendo que sou ingênua e não tenho ambições verdadeiras (para ser alguém respeitável) na vida, sorrio e calo. Sei da paz que trago no peito e que sempre vou carregar (pelo menos espero);
Como ser humano e imperfeita sei que quando conquistar meu objetivo vou me entediar, querer algo novo, traçar novos objetivos e ter de novo que provar para mim que ainda sou capaz.
Assim até conquistar o próximo em um comportamento cíclico e que sempre vai ter o gosto do inesperado, as crises existências, a forças de algumas quedas e o gosto inarrável de algumas vitórias.
Mas enquanto nessa vida eu puder me policiar em não querer o que eu não preciso o que quero por futilidade, eu o farei...

Porque todo o tempo em que eu não estive presente eu não estava em lugar algum e não tenho nada a compartilhar desses momentos em que não estive aqui, por isso o momento é o hoje e bem realista sem me impedir de sonhar.
Assim meu castelo se fortaleceu a um triz de ruir.
Fazendo da queda um ponto de partida no momento exato em que pude ganhar muito mais do que já havia perdido, que por mais que pareça clichê: “o momento de recomeçar é todo dia, toda hora”. E assim vou vivendo um dia de cada vez.

Com a eterna certeza: Já não sou mais aquela - ainda assim não sou outra.

4 comentários:

  1. Você concretiza, guarda coisas em um lugar chamado A grande iluão. Dessa maneira, a ilusão seria algo concreto. Mas ilusão é justamente o oposto, sendo características principal de coisas inexistentes; que criamos; que achamos existir. Você aprofunda ilusões ou eu devo relaxar?
    (:

    *em filmes favoritos, acho que vc confundiu uns títulos. É assim: O fabuloso destino de Amélie Poulain e O curioso Caso de Benjamin Button (a não ser que tenha sido proposital. E ficou interessante!)

    ResponderExcluir
  2. As pessoas experimentam ilusões de formas diferentes.
    E claro que apartir do momento que transcrevo minhas ilusões elas se concretizam, mas isso só é possivel depois de me iludir e perder toda percepção do real, só ao acordar e encarar as coisas como elas relamente são é possível concretiza-las!
    Não acredito que aprofunde minhas ilusões, mas eu posso estar iludida quanto a isso! Ou não?!

    Você deve ou não relaxar?
    Uma pergunta que só cabe a você responder.
    Pois do momento que aprofundo ilusões ou não, isso só cabe a mim, no meu mundo!
    Da mesma maneira que você pode querer se iludir ou não quanto ao que eu disse!(:

    ** Obrigada por sua observação. Não foi propósital,realmente errei ao escrever!Iria colocar os dois,acabei misturando tudo!
    Já ajeitei lá!

    ResponderExcluir
  3. rs
    Na verdade, a minha questão sobre ilusões x concretos não foi levantada p ser levada tão a sério, viu.

    O blog, as palavras e sentimentos são seus. Cada um sabe como deve se expressar e tal.
    Talvez o nome pouco importe. O blog pouco importe. "se vc sabe o que traz no peito"
    Uma pessoa linda. Admiro vc por essa leveza que aparenta, mas a fundo é tão profunda.

    Apareça no nosso blog ;)

    ResponderExcluir
  4. oiiii! vc vem p o FENART 2010??

    estou tentando contato com vc através do twitter, mas acho q vc não me viu, ou não ligou meu nome, minha foto a minha pessoa.

    bjo ^^

    ResponderExcluir