quinta-feira, 8 de julho de 2010

Recuando pra depois impulsionar

De todos os meus desejos existe um secreto, um no topo da montanha, como uma flor rara. Silencioso por fora, dilacerante por dentro, com raízes profundas que adormeciam.
Entrou em colapso, ebulição constante. Quando resolvi ‘cutucá-los’, acordá-los não acreditava que tomariam essa dimensão.

Como se pode ir ao céu e ao inferno em questão de segundos?
Como tudo pode se contradizer de uma maneira tão mágica e triste?

Quando era criança acreditava que o pessimismo, os monstros, as brigas... (tudo que fosse ruim) eram coisas da nossa mente. Que as pessoas inventavam isso quando queriam sair da monotonia, por futilidade, por mesquinharia e sempre que algum pensamento assim me vinha eu fugia pra algum pensamento diferente, feliz e me via acreditando em fantasias. Sabia que não era real, mas aquela sensação era tão melhor do que estar numa confusão que eu nem sabia por que começava.
Cresci e carreguei esse mundo de fugas comigo. Embora haja muita coisa perdida no caminho eu sempre tenho a mania de ser otimista.
Não quero dizer com isso que ser pessimista seja boa coisa, mas sim que se tem mais realidade, mas pés no chão em quem o é. A queda não é tão grande e irrisória. Consegue-se levantar rapidamente. Mais decidido para recomeçar!
Desejaria o dom de ter uma medida das duas coisas!
Sendo assim como encontrá-la? Depois, como mantê-la? O tempo será mesmo o grande mestre de tudo?

Sempre recordo de uma frase do filme que amo, (‘Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças’): "Abençoados os que esquecem, pois aproveitam o melhor dos seus equívocos."
Crer nisso foi meu inferno/céu. Não há como fugir, há uma parte no processo que deixam seqüelas e você vai recordar, não terá escapatória. Enfrentar será a única saída, se houver saída!
Nessa hora o que fazer com o medo, o despreparo da situação? Como enfrentar monstros desconhecidos pela ignorância?

“Talvez eu tenha uma fraqueza por causas realmente perdidas”, mas, até ter certeza disso vou lutar para que não o seja.
Cansei de fugir, de me omitir, de não enfrentar os monstros que cercam esse labirinto.
Um tempo pra combater...
Um tempo e só.



Ninguém jamais conquistou alguma coisa com lágrimas! (Alice no País das Maravilhas)

“É preciso paz pra poder sorrir” (8)

7 comentários:

  1. impossível ler os posts :S

    ResponderExcluir
  2. Olááá! Recebeu as imagens?
    Bem, eu acredito mesmo, uma crença de raízes tão profundas quanto o teu desejo, que pessoas proprietárias de mundos de fuga são mais felizes. Já me questionei, já me condenei por possuir minhas fantasias. Mas o que seria uma fantasia? Uma "roupa" que se veste para curtir uma "festa"? Um mecanismo de defesa? Não vejo mal algum se a intensão se encaixa nas resposas destas perguntas. Haverá vez ou outra de choque de realidades sim, assim como uma pessoa realista demais também terá em seus momentos de fantasia. Um ponto chave entre os mundos é sabe como e quando usá-los; canalizar essa capacidade (usar realidade quendo é necessário usar, por exemplo) e isso é uma resposta individual e íntima. Você terá de descobrir; se assim deseja não tenha dúvidas que irás conseguir. Mas não te desfaz de tuas fantasias. Ela faz parte daquele tempero próprio que cada um de nós possui; que faz diferença dentre outros. Desejo-te muita luz nesse caminho, muita paz na alma, muita saúde e amor no coração. E nunca te esqueças de ser feliz.

    *excelentes filmes. também muito os aprecio. posso te indicar um? O mundo imaginário do Dr. Parnassus. Me diz que achou quando assistir.
    ;)

    =**

    ResponderExcluir
  3. corrigindo: intenção

    posso fazer um pedido a vc? tem como responder a meus comnetários aqui no teu blog mesmo? é que o Um dia de cada cor é coletivo e não sei se meus companheiros acham inconvenientes os dizeres pessoais ( como as respostas para minhas perguntas rs). Espero que não se chateie ou considere 'abusar dos pedidos'.
    :)

    ResponderExcluir
  4. Recebi as imagens sim, adorei todas.Quando tiver mais tempo vou ajeitar meu blog e ultiliza-las!!
    Não vejo problema algum em responder os comentarios aqui!=) E vou procurar e assistir o filme,assim que o vê te falo o que achei!

    Ah proposito,sobre teu comentario... é uma medida de fantasia com realidade que desejo. Tenho usado essa "roupa" diariamente,sem fogas,sem banhos... tenho que me libertar um pouco delas!
    Creio estar me dispindo nos ultimos dias,aos poucos... e espero que juntamente com seus votos me impulsione mais a conseguir encontar uma maneira de canalizar toda essa minha procura.

    Tudo de bom para ti!

    ResponderExcluir
  5. Comentário aleatório...

    Sabe essa coisa de dar conselhos, e o próprio conselheiro não seguí0los?
    Eu já ouvi dizer que isso também é conhecido como hipocrisia.
    Não acho que seja por aí.

    A hipocrisia vem do mau caráter. Se for um bom conselho, de amigo, de mãe, de irmão, de pai, ou seja, bem intencionado e o a mesma pessoa o que o transmite não os pratica, deve ser levado em consideração que é provavelmente uma maneira de fazer o aconselhado repensar no mal que lhe passa na mente. Uma maneira de expor as frustrações da experiência do conselheiro como um exemplo a Não ser seguido.

    Do tipo: “Estude. Não faça como eu fiz que me deixei levar por coisas levianas, como muitos ouvem dos pais.”

    É difícil segui-los. Muitos já comprovaram isso.
    Por motivos inúmeros é difícil segui-los, (muitos comprovam/já comprovaram isso), sendo nós mesmos o próprio conselheiro e o aconselhado; sendo nós mesmos apenas o conselheiro ou apenas o aconselhado; boas palavras que vem de bons corações, devem sempre ser escutadas, e se possível, acatadas.

    =)

    ResponderExcluir
  6. Oi! vc gosta da banda Los Hermanos? Bem, eles farão show em Recife, como divulgado aqui:
    http://colunas.g1.com.br/instanteposterior/2010/08/

    Por sinal, o conteúdo do blog é muito bom.

    =)

    ResponderExcluir
  7. Amo os Los Hermanos e vou tentar ir ao show deles. Até porque não é sempre que se tem uma oportunidades dessas!
    Você irá? Os cara são demais,né?

    Quanto ao Blog do Bruno no G1 eu o já conhecia... e é inegável o ótimo conteúdo que ele transpõem para os leitores.

    Obrigada pelas dicas!!

    ResponderExcluir